Porto Alegre, RS - 01/02/2018 EPTC tem 15 cavalos aptos para adoção. Os pedidos para adoção podem acontecer pessoalmente no Setor de Atendimento ao Cidadão da EPTC, localizado na av. Érico Veríssimo nº 100. Mais informações sobre adoção pelo site www.eptc.com.br/abrigodeanimais. Foto: EPTC/PMPA

Quinze cavalos estão em condições de adoção no abrigo da prefeitura de Porto Alegre

FONTE: O SUL

Agentes da Equipe de VTA (Veículos de Tração Animal) da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) recolheram na última semana mais dois cavalos abandonados em ruas de Porto Alegre. Os animais apresentavam sinais de maus-tratos, sendo uma égua com fratura na paleta e um macho com ferimentos em uma das patas. Eles estão no abrigo da EPTC, localizado na Zona Sul, onde recebem tratamento veterinário, além de alimentação adequada. Atualmente, o abrigo conta com 26 cavalos acolhidos, sendo 15 deles considerados aptos para adoção.

Os pedidos para adoção devem ser enviados para este e-mail. Os interessados entram em uma lista de espera. Mais informações sobre adoção neste site.

Denúncias sobre cavalos que sofrem maus-tratos na via, ou abandonados nas vias da cidade, podem ser encaminhadas pelos fones 156 e 118. A área de acolhimento de animais recolhidos pela EPTC fica localizada na Estrada Chapéu do Sol, 2.400, região Sul de Porto Alegre.

Abrigo

O serviço de remoção e guarda de animais conta com caminhão equipado com guincho munck, 12 baias em alvenaria para animais debilitados, serviço veterinário e funcionários para tratamento, limpeza, manutenção do campo e atendimento ao público. No abrigo, há uma área de pastagem de 20 hectares, além de cocho de alimentação e bebedouro para os equinos. Os cavalos recolhidos por abandono, ou mesmo vítimas de maus-tratos, após apresentarem recuperação, ficam soltos no campo, interagindo com os outros animais para resgatar o contato com a natureza. Se não forem resgatados pelos seus donos em 15 dias, entram no programa de adoção. O abrigo é aberto à visitação. Outras informações no telefone (51) 3266.8258.

Adoção

Até outubro do ano passado, 221 cavalos foram recolhidos e 26 adotados. Dezenove viviam no abrigo localizado na Estrada Chapéu do Sol, 2.400, na Zona Sul.

Os interessados em adotar um dos cavalos do abrigo devem comparecer ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) da EPTC, avenida Erico Verissimo, nº 100, Menino Deus, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, com cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

No local, deverá ser preenchida uma ficha de depositário fiel, que dará início à abertura do processo de adoção. O tempo de avaliação do pedido tem a duração média de cerca de 40 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *