Foto: Nilson Winter rede de enfrentamento

Rede discute novas ações contra violência à mulher

Na manhã desta terça-feira (9), membros da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher realização à reunião mensal no Centro Jacobina. A instalação da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), elaboração do grupo de práticas restaurativas e a realização das atividades voltadas ao mês da Mulher, foram os principais temas debatidos neste encontro.

“Uma delegacia da mulher é o principal objetivo da Rede de Enfrentamento em 2016, já temos o Juizado da Violência Doméstica e a Patrulha Maria da Penha, essa nova conquista seria significativa para a nossa cidade”, declarou a secretária de Políticas para Mulheres, Maria Inês Becker. Ela elogiou a participação das nossas servidoras e da comunidade nas ações voltadas ao mês da mulher. “Queremos com esses eventos fornecer informação, conhecimento, valorizar a mulher e também fornecer um espaço de orientação e beleza”, completa.

Foi estudada na reunião a possibilidade da criação de grupos de práticas restaurativas, para solucionar conflitos. “Estamos promovendo uma série de ações com o intuito de divulgar o Centro Jacobina, para que as mulheres venham até o nosso atendimento, pois estamos aqui com o objetivo de acolhe-las”, declarou a coordenadora do Centro Jacobina, Marcia Horn.

A reunião contou com a presença da Juíza Michele Scherer Beck, do Juizado de Violência Doméstica, da presidente do Condim, Antoninha Della Méa Lima e com representantes da Associação Pandorga, da Associação de Lúpus, da faculdade Uniasselvi e da Associação Serviço de Paz (Serpaz).

No próximo encontro será abordado o aparelhamento da Patrulha Maria da Penha e de mais assuntos.

 

EVENTOS VOLTADOS AO MÊS MULHER

O Cartório do Juizado de Violência Doméstica da Comarca de São Leopoldo recebe em alusão ao seu primeiro ano de instalação e em virtude do mês da mulher um workshop de maquiagem.  O evento será gratuito e realizado na próxima terça-feira (16), às 13h30, em parceria com o Instituto Embelleze. As interessadas devem realizar a inscrição no quarto andar do Foro de São Leopoldo, até a próxima segunda-feira (15).

Já o Centro Jacobina promove palestras no Ginásio Municipal para o Grupo Viver Bem nesta quinta-feira (10), às 8h e às 10 horas, na sexta-feira (11), às 11 horas, na segunda-feira (15), às 9 horas e na terça-feira (16), às 8 e às 10 horas.

Fonte: Prefeitura SL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *