Reforma da Previdência pode ser aprovada na próxima semana, afirma Rodrigo Maia

FONTE: O SUL
Até o próximo dia 26 de junho, a reforma da Previdência pode ser aprovada pela comissão especial que analisa o tema na Câmara dos Deputados. A informação foi dada pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta segunda-feira (17).

O parecer do relator da proposta de emenda à Constituição (PEC) na comissão , Samuel Moreira (PSDB-SP), foi lido na última quinta-feira (13). O texto foi criticado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Para ele, as alterações feitas na proposta inicial enviada pelo governo podem “abortar” a reforma. Guedes diz que entre os principais problemas, estão as mudanças nas regras de transição que reduziram substancialmente a economia projetada.

Maia afirmou que o posicionamento de Guedes teve efeito positivo. “A fala uniu o Parlamento, nos deu chance de estar mais próximos dos governadores e prefeitos. Tem crises ou críticas que vêm para bem. Essa é uma delas. Fortaleceu a certeza [de] que a Câmara e o Senado podem ter neste momento o papel [de] protagonista que nunca tiveram nos últimos 20 anos”, destacou o presidente da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *