Renato valoriza empate com time reserva do Grêmio: “Ponto importantíssimo”

Com time reserva, o Grêmio teve produção suficiente para praticamente definir uma vitória fora de casa contra a Chapecoense, neste domingo, com o desempenho apresentado no primeiro tempo. Já no segundo, o Tricolor gaúcho despencou de produção e viu os donos da casa igualar o marcador. Ao colocar na balança, o técnico Renato Gaúcho saiu satisfeito com o 1 a 1 na Arena Condá.

Após a partida, Renato valorizou o ponto “importantíssimo” fora de casa. Afinal, além de um time suplente, ainda utilizou atletas com pouco ritmo de jogo, casos como os de Douglas e Marinho.

– Saio satisfeito pelas circunstâncias, com equipe totalmente diferente, desentrosada, com muitos garotos e ainda contra a Chape em uma situação difícil no Brasileiro. Sabíamos que seria difícil, mas a equipe se comportou bem, lutou, saímos na frente e tomamos o gol de empate. O gol da Chape estava impedido, mas não vou reclamar. Por tudo isso, por ter uma equipe totalmente diferente, ganhamos um ponto importantíssimo aqui hoje – valoriza.

Na partida, o Grêmio abriu vantagem logo aos dois minutos de jogo. Em jogada rápida pela esquerda, o garoto Pepê recebeu de Hernane e fez o primeiro dele no ano. O Grêmio seguiu melhor, mas despencou na segunda etapa, quando a Chape cresceu e igualou o marcador. O Tricolor ainda segurou uma pressão final para garantir o ponto fora.

– O Importante é somar pontos fora de casa. O Grêmio não perdeu dois pontos hoje, ganhou um pela circunstância que nos encontrávamos. Sempre muito bom somar. Com uma equipe totalmente diferente, mesmo assim conseguimos um bom objetivo – analisa Renato.

Com o empate, o Grêmio se mantém no G-4, com 27 pontos, mas corre risco de perder uma posição na rodada que encerra nesta segunda-feira. A partir de então, o Tricolor se prepara para um sequência contra o Flamengo. Na quarta, pega o Rubro-Negro pela Copa do Brasil, no Rio. Já no sábado, recebe o time carioca na Arena, pelo Nacional.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *