RS deve refazer plano de ajuste, diz Henrique Meirelles.

FONTE CORREIO DO POVO//O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quinta-feira que depois de o governo fechar acordo com o estado do Rio de Janeiro, a União começará agora a trabalhar no auxílio financeiro ao Rio Grande do Sul. Meirelles, no entanto, advertiu que o estado terá de fazer uma reformulação do plano de ajuste visando ser aprovado.

“Agora que a situação do Rio está equacionada, vamos dedicar o trabalho em período integral ao Rio Grande do Sul. O estado também tem um trabalho a fazer de formulação ou de reformulação do plano de ajuste visando ser aprovado, homologado e implementado”, declarou Meirelles após se reunir com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Dem-RJ).

De acordo com Meirelles, o empréstimo do BNP Paribas que ajudará o Rio a quitar os salários em atraso do funcionalismo será assinado nesta sexta-feira. Pelo acordo de auxílio financeiro, o Rio teve de aprovar medidas de corte de gastos, aumento de tributos e reversão de benefícios fiscais para suspender, por três anos, o pagamento da dívida do estado com a União e receber o empréstimo para sanear finanças. Para receber o dinheiro, porém, o estado teve de privatizar a Cedae e dar os recursos da venda como garantia para a operação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *