São Domingos do Sul é destaque em educação no RS, aponta índice da FEE

FONTE G1

//

O município de São Domingos do Sul, na Região Norte do Rio Grande do Sul, teve o melhor resultado na área de educação no Índice de Desenvolvimento Socioeconômico da Fundação de Economia e Estatística (FEE). A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (7) foi elaborada com base em dados de 2014, com objetivo de avaliar a situação de renda, educação e saúde das cidades gaúchas.
Segundo a FEE, o município teve o melhor conjunto de indicadores, e atingiu o índice máximo nas taxas de matrícula bruta da pré-escola e do ensino médio. Além disso, teve alto desempenho nos exames de proficiência do ensino fundamental.
O índice da cidade foi de 0,842, enquanto o estado teve média de 0,697 no bloco educação. A cidade tem apenas 3 mil habitantes e, apesar de estar longe de ter um nível de renda destacável, consegue investir em educação de qualidade para a população.
O prefeito de São Domingos do Sul, Fernando Perin, explica que, para isso, investe mais que o percentual exigido. “Nós estamos investindo mais que os 25% que é de obrigação do município investir em educação e isso acaba tornando a nossa educação mais eficiente”, afirma.
As aulas são em turno integral, o que faz com que os alunos não aprendam apenas a ler e escrever, mas sim tenham acesso a profissionais de saúde e nutrição dentro da escola. Também contam com até nove oficinas por semana, entre elas de capoeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *