São Leopoldo disponibiliza imóvel para sediar nova delegacia

FONTE CORREIO DO POVO//Dentro de 30 dias, a casa que atualmente serve de sede para a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de São Leopoldo, deve ser desocupada e avaliada pela Secretaria de Segurança Pública. O imóvel, localizado na rua São Joaquim, no Centro, é um dos locais cogitados para abrigar a Delegacia de Polícia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) do Vale do Sinos.

O município de Novo Hamburgo também se candidatou para sediar a especializada, que já foi criada e depende apenas de uma decisão do Governo do Estado para a escolha da cidade que a abrigará. De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Comunitária de São Leopoldo, Carlos Sant’Ana, a SDS mudará de local e, assim, o prédio será desocupado. O aluguel continuará sendo custeado pela administração municipal.

Conforme o diretor da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Rosalino Seara, a nova delegacia representará mais policiais atuando no combate a crimes como lavagem de dinheiro, sequestro e extorsões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *