Segurança terá reforço de 500 novos policiais militares a partir de sexta-feira

FONTE CORREIO DO POVO//A partir de sexta-feira, a segurança do Rio Grande do Sul terá reforço de 500 novos policiais militares. Os soldados da Brigada Militar têm formatura marcada para as 10h de sexta e, a partir de então, estarão prontos e disponíveis para integrar o policiamento ostensivo. Ainda não se tem informação para quais cidades eles irão.

A cerimônia do curso básico de formação policial-militar e do curso superior de tecnologia em aplicação de Polícia Militar acontece no Ginásio Gigantinho, na avenida Padre Cacique, 891, em Porto Alegre. Participarão do ato o governador José Ivo Sartori, o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, e o comandante-geral da BM, Andreis Silvio Dal’Lago.

A turma é composta por 507 soldados. O curso foi dividido em três módulos: conhecimentos específicos da atividade policial-militar, disciplinas de direito (penal, penal militar, processo penal militar, institucional), sociologia da violência, uso da força e da arma de fogo, decisão de tiro. A carga horária foi de 1.650 horas-aula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *