0

Temer diz que governo estuda ampliar faixa de isenção do IR

FONTE G1
//
O presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira (15) que o governo federal estuda promover uma correção na tabela do Imposto de Renda para ampliar a faixa de isenção do tributo. Segundo o presidente, o tema ainda está em fase de “conversa inicial”.
Durante entrevista a rádios regionais, o presidente foi questionado sobre novas medidas que o governo estuda adotar para a economia e sobre se a correção da tabela do IR seria uma delas.
Sem dar detalhes, respondeu: “O governo fez uma primeira análise para ampliar a faixa de isenção. Ainda é uma conversa inicial”.
Em outro momento da entrevista, ele voltou a falar sobre o assunto ao ser questionado sobre se a proposta em estudo seria dobrar a faixa de isenção do IR – neste ano, a faixa de isenção foi de R$ 1.903,98.
Nesta segunda, uma reportagem do jornal “Valor Econômico” afirmou que o governo preparava a proposta para tentar neutralizar um eventual impacto negativo causado pelas propostas de reforma trabalhista e da Previdência.
“Houve uma fala sobre a possibilidade de aumentar a faixa de isenção. Aqui, no Planalto, cadeiras e mesas têm ouvidos. Não há isso concretamente [dobrar a faixa]. Eu aprecio muitíssimo. Seria bom? Seria bom. Alcançaria uma margem de trabalhadores que seriam beneficiados. Mas é uma coisa complicada e foi fruto de uma breve fala que as paredes comentaram”, afirmou.
Durante a entrevista às rádios, o presidente voltou a pedir uma “pacificação” do país e comemorou a melhoria de alguns índices econômicos. Temer pediu ainda “otimismo” e uma “corrente de energias favoráveis” para melhorar a economia brasileira.
“A mensagem que eu quero lançar é isso, otimismo. Sob um plano mais ou menos espiritual, um plano mais ou menos esotérico, mas muito espiritual, quando você tem correntes de energia favoráveis, você melhora o país”, pediu o presidente.

facebooktwittergoogle plus


Leave a Reply