Temer diz querer reforma da Previdência compatível com ‘aspirações populares’

Fonte G1

//

O presidente Michel Temer disse nesta terça-feira (11), na abertura de uma reunião no Palácio do Planalto com parlamentares e ministros sobre a reforma da Previdência Social, que é preciso aprovar mudanças nas regras que sejam compatíveis com “aspirações populares”.
Integrantes da comissão especial que discute o assunto na Câmara, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), além de auxiliares de Temer foram convidados para debater o assunto em um café da manhã.
Nos últimos dias, o presidente vem promovendo encontros com políticos com o objetivo de garantir a aprovação da reforma no Congresso. As mudanças que, entre outros pontos preveem idade mínima de 65 para homens e mulheres se aposentarem, são defendidas pela equipe econômica como uma das medidas para sanear as contas públicas. Só no INSS, o rombo chegou perto de R$ 150 bilhões em 2016 e deve passar dos R$ 180 bilhões em 2017.
“Pouco a pouco vamos acolhendo sugestões, porque evidentemente, quando vem do Congresso Nacional e da Comissão da Câmara dos Deputados, é para aprimorar o projeto, a não desnaturá-lo, e fazendo compatível com aspirações populares. Sei o quanto o tema é difícil”, afirmou Temer, recordando que relatou uma reforma da Previdência no governo Fernando Henrique Cardoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *