0

Termina o prazo para saque de FGTS inativo; veja situações em que prazo será prorrogado

FONTE G1
//
O prazo para o saque de contas inativas do FGTS termina nesta segunda-feira (31) com o fim do expediente bancário na Caixa Econômica. Na maioria dos municípios, os bancos fecham às 16h. Desde março, milhões de trabalhadores foram às agências da Caixa Econômica para retirar seu dinheiro do Fundo.
A liberação do saque de contas inativas foi anunciada em dezembro do ano passado pelo governo federal. A Caixa Econômica criou um calendário que permitiu que a população sacasse os recursos, excepcionalmente, entre março e julho deste ano.
A Caixa Econômica Federal ainda não divulgou um balanço final dos saques. Até o último dia 19, foram liberados R$ 42,8 bilhões das contas inativas, um montante equivale a 98,33% do total disponível para saques, de R$ 43,6 bilhões. O dinheiro foi retirado por 25,3 milhões de trabalhadores e, até aquele momento, cerca de 5 milhões de pessoas ainda tinham recursos para retirar.
Muita gente deixou para sacar o dinheiro na última hora e as agências da Caixa registraram fila nesta segunda-feira.
Uma grande fila de pessoas para sacar o FGTS das contas inativas já se formava diante da agência da Caixa na rua Barão do Rio Branco, em Campo Grande, uma hora antes da abertura do banco (Foto: Anderson Viegas/G1 MS) Uma grande fila de pessoas para sacar o FGTS das contas inativas já se formava diante da agência da Caixa na rua Barão do Rio Branco, em Campo Grande, uma hora antes da abertura do banco (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)
Uma grande fila de pessoas para sacar o FGTS das contas inativas já se formava diante da agência da Caixa na rua Barão do Rio Branco, em Campo Grande, uma hora antes da abertura do banco (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)
A partir de agora, o dinheiro do fundo do trabalhador só poderá ser liberado nas situações previstas em lei, como financiamento do primeiro imóvel e aposentadoria.

facebooktwittergoogle plus


Leave a Reply