Trump diz que gostaria de “bom e velho aquecimento Global” Contra o Frio.

RIO — Mesmo já sendo conhecido pelas publicações insólitas no seu Twitter, o presidente dos EUA, Donald Trump, surpreendeu mais uma vez os seus seguidores na rede social nesta sexta-feira. O chefe da Casa Branca disse que não cairia nada mal um pouco do “bom e velho aquecimento global” diante das baixas temperaturas que deverão ser registradas para este 31 de dezembro na costa leste americana. E ainda foi além, criticando a pressão para que os EUA assumam compromissos financeiros para o combate às mudanças climáticas globais pela comunidade internacional.

“No Leste, este poderá ser a MAIS FRIA noite de Ano Novo já registrada. Talvez nos caísse bem um pouco daquele bom e velho aquecimento global do qual o nosso país, mas não outros, ia pagar TRILHÕES DE DÓLARES para se proteger. Agasalhem-se!”, escreveu o presidente.

Não demorou para que muitos pontuassem que o presidente, em sua afirmação, parece ter desconsiderado a diferença entre tempo e clima. O tempo se refere às condições atmosféricas num curto período, enquanto o clima é o panorama mais extenso dos padrões do tempo. Os cientistas explicam que, por isso, a análise das mudanças climáticas deve ser estudada sob a perspectiva das temperaturas registradas ao longo de muitos anos, e não apenas uma noite, como a do próximo domingo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *