UFRGS divulga os locais das provas do Vestibular 2018

FONTE G1//A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou nesta terça-feira (12) os locais que serão realizadas as provas do Vestibular 2018. A consulta deve ser feita no Portal do Candidato da instituição.

As provas de Física, Literatura, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Redação, Biologia, Química, Geografia, História e Matemática serão aplicadas de 7 a 10 de janeiro em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí.

São 32.436 inscritos para 4.017 vagas distribuídas entre 91 cursos de graduação. As vagas correspondem a 70% do provimento total de 2018. Os 30% restantes são destinados ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No programa de Ações Afirmativas, a universidade reserva 50% das vagas para alunos oriundos de escola pública, de acordo com autodeclaração étnico-racial e faixa de renda familiar. Além disso, em 2018 será o primeiro ano com ingresso de estudantes por meio da reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *