Buscas em casa noturna na Zona Norte da Capital - Foto: Polícia Civil

Polícia Civil deflagra a Operação Mensageiro

Policiais civis da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DIN/DENARC) deflagaram, na manhã desta quinta-feira (04/02) a Operação Mensageiro. A ação visa desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão em Porto Alegre e Sapucaia do Sul. O alvo principal é o líder da quadrilha, que havia sido preso por estar envolvido em um homicídio ocorrido em Canoas.

Segundo o delegado Mário Souza, a quadrilha movimentava cerca de 400kg de drogas, cocaína e crack, por mês. “O líder da quadrilha não aparecia em comercializações. Ele tinha uma equipe responsável pela comercialização da droga”, diz o delegado.

A investigação ainda apontou que a quadrilha lavava o dinheiro adquirido pelo tráfico em uma casa noturna, na zona norte da Capital, em uma lanchonete e em uma loja de móveis. A Operação ainda está em curso, mais informações serão divulgadas no decorrer do dia.

Fonte: 1ª DIN/Denarc

Bruna Perin – Estagiária de Jornalismo

Policia Civil RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *