BM cumpre reintegração de posse de hotel ocupado por movimento em Porto Alegre.

FONTE G1// A Brigada Militar cumpre, na manhã desta quinta-feira (24) a reintegração de posse de um hotel desativado ocupado por ativistas no começo de julho. O trânsito e a passagem de pedestres foram bloqueadas, durante a madrugada, nas ruas que ficam ao redor do edifício, localizado na Rua dos Andradas, no Centro de Porto Alegre.

Desde a madrugada, um grupo de 40 ativistas ficou concentrado em frente ao cordão policial na Rua Caldas Júnior. No começo da manhã uma comitiva composta por deputados estaduais chegou ao local e tenta negociar a retirada dos ocupantes.

Por volta das 8h, depois do horário previsto para o início da desocupação, o oficial de Justiça chegou ao local para notificar os ocupantes sobre o cumprimento da ordem judicial.

O bloqueio policial foi realizado entre as ruas João Manoel e Caldas Júnior. Em ambos os pontos policiais do Batalhão de Choque estão nos cordões de isolamento. Apenas comerciantes, pessoas que trabalham na região e moradores estão impedidos de passar até que a reintegração seja concluída. A polícia justifica que a medida ocorre em virtude do risco de confronto durante a desocupação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *