Walmart afirma que encerrou processo de enxugamento de lojas no RS

Walmart afirma que encerrou processo de enxugamento de lojas no RS

thumb (1)Depois de fechar 14 lojas no Rio Grande do Sul, a rede Walmart garantiu nesta terça-feira que vai manter as outras 105, encerrando o processo de enxugamento. Tiveram serviços encerrados supermercados de Porto Alegre, região Metropolitana, Rio Grande e Santa Maria. Hoje, a rede atende quase 50 municípios gaúchos.

Em reunião realizada pela manhã, a Walmart garantiu a manutenção de emprego aos trabalhadores das lojas desativadas na virada de ano. A garantia foi dada à Federação dos Comerciários da Força Sindical-RS. Dos 400 trabalhadores afetados nas cinco lojas de Porto Alegre e duas em Canoas, ao menos 147 não manifestaram interesse em permanecer trabalhando na rede. Dos 313 funcionários de supermercados da Capital, 189 optaram por serem realocados em outras unidades.

O diretor do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre, Luis Carlos Barbosa, disse que é falso o boato que circula de que a bandeira Nacional esteja sendo negociada com o Grupo Pão de Açúcar, e de que mais lojas possam fechar na Capital.

Fechamento de loja gera confusão entre clientes

No fim de dezembro, um tumulto foi registrado pela Brigada Militar no supermercado Nacional da Francisco Trein, na zona Norte de Porto Alegre. A loja, que foi fechada, havia prometido descontos de 50% nos produtos, mas os clientes não encontraram as ofertas. Alguns usuários ficaram dentro do estabelecimento e afirmaram que não pretendiam sair do local sem levar os itens pela metade do preço. A gerência da loja informou, depois do tumulto, que a promoção só valia para produtos perecíveis.

 

Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *