Foto: Priscila Carvalho Visita em obras

SEMAE: Diretor acompanha andamento das obras na captação

As empresas que trabalham na Elevatória de Água Bruta (EAB) do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) estão trabalhando forte para terminar a obra. No último dia 13, foi concluída a colocação de 1.600 gabiões na entrada do canal de captação da água. Nesta semana, já estão sendo dispostos outros 46 gabiões do tipo colchão reno – 23 de cada lado – no entorno do mesmo canal.
“Os primeiros gabiões eram para conter o canal, estes, agora, são para dar acabamento”, explica o engenheiro do Semae, Vicente Fonseca. “Isso praticamente termina a parte de contenção”, acrescenta.
Além dos gabiões, também estão sendo instalados guarda-corpos em volta das bombas de captação e está sendo feita toda a montagem mecânica necessária para a obra. Equipes também estão dando prosseguimento à conclusão do tanque de amortecimento da Elevatória.
Nesta quinta-feira (28), o diretor-geral do Semae, Daniel Daudt Schaefer, esteve na EAB e acompanhou o andamento das obras. “As empresas estão trabalhando a todo o vapor para concluir a captação, que deve melhorar muito o abastecimento de água da nossa cidade”, disse.
Nos próximos dias, a parte elétrica deve ser iniciada. Segundo o engenheiro Vicente, a previsão é de que, se o tempo ajudar, até o início de março toda a obra de captação esteja concluída.

Assessoria de Comunicação e Marketing – Semae

Fonte: Prefeitura SL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *