Acampamento Farroupilha será oficialmente aberto nesta quinta.

FONTE CORREIO DO POVO//O Acampamento Farroupilha será oficialmente aberto hoje com 29 piquetes fechados após a vistoria do Corpo de Bombeiros, feita ontem. Segundo os bombeiros, a abertura dos piquetes foi impedida por faltarem alguns detalhes que deverão ser solucionados até amanhã, quando ocorrerá uma nova vistoria. Enquanto os problemas são solucionados, a chegada da Chama Crioula ao palco principal do parque Harmonia marcará a abertura oficial do evento às 18h.

De acordo com o subcomandante do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), major Luiz Carlos Neves, estavam previstos no Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) do Acampamento Farroupilha a montagem de 373 piquetes. Destes, 22 acabaram não sendo montados e outros 29 acabaram não cumprindo integralmente com as exigências. Com isso, 322 piquetes foram aprovados. “Não são coisas graves. Alguns faltam extintor, outros estão com o extintor vencido ou com a mangueira de gás vencida. São coisas fáceis de se resolver. A liberação de todo o Acampamento está bem encaminhada”, afirmou. Durante a vistoria dos piquetes, os bombeiros também analisaram as mudanças requeridas nas praças de alimentação e artesanato. No final, os dois locais foram aprovados pela corporação, restando a liberação dos 29 piquetes para que todo o evento esteja de acordo com o PPCI.

Apesar disso, com o tema “Farroupilhas: idealistas, revolucionários e fazedores de história”, os festejos deste ano terão grande programação cultural. Ela foi iniciada na última segunda-feira, com a Ciranda Escolar. Ontem, ocorreu o primeiro dos 11 grandes bailes que serão realizados na Casa do Gaúcho. Promovido pela primeira vez sob a batuta do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), e sem o aporte de recursos da Prefeitura de Porto Alegre, o Acampamento deste ano deverá atrair mais de 1,3 milhão de pessoas durante o evento que celebra a Semana Farroupilha. Assim como nos últimos anos, os piquetes estão desenvolvendo projetos culturais junto aos visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *