Ação prende suspeitos de roubar mais de 100 carros em Porto Alegre

A Polícia Civil deflagrou uma ação contra o roubo de carros em Porto Alegre na manhã desta terça-feira (24). Cinco pessoas foram presas na Operação Zona Norte. Os suspeitos fazem parte de uma quadrilha que teria roubado ao menos 100 veículos nos últimos três meses de 2016. Foram cumpridos, ainda, nove mandados de busca e apreensão.
A investigação identificou 30 crimes. A polícia recuperou e devolveu 18 automóveis aos donos. Os criminosos agiam principalmente nos bairros Rubem Berta, Petrópolis, Protásio Alves e Sarandi. Na ação, foram apreendidos um revólver, um simulacro de pistola, munições, rádio comunicador, colete balístico, 11 quilos de maconha e balanças de precisão.

O alvo dos assaltantes eram carros de valor médio de R$ 40 mil no mercado. Depois dos roubos, eram usados para o tráfico de drogas, mas também abasteciam desmanches de peças da Região Metropolitana de Porto Alegre.
Por isso, a Polícia Civil intensificou a fiscalização também em desmanches credenciados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Na última semana, um ferro velho foi fechado no bairro Sarandi por suspeita de receber peças de carros roubados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *