Ações da Sempa buscam minimizar o frio de animais do Canil

Secretaria realiza Cãopanha do Agasalho e programa de apadrinhamento

 

Com a chegada do inverno e a queda de temperatura, aumenta a sensibilidade em relação ao frio até mesmo dos animais. Por isso, a Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo (Sempa) está desenvolvendo duas ações que podem auxiliar os cerca de 250 bichinhos, abrigados hoje no Canil Municipal, a ter uma qualidade de vida melhor. Uma delas é a 1º Cãopanha do Agasalho, que tem como tema “Doe Calor e Amor”, e arrecada cobertores, toalhas, lençóis, ração, roupinhas e jornais. A outra ação é o Programa de Apadrinhamento.
A Cãopanha do Agasalho vai até o dia 15 de julho, período em que os leopoldenses têm a oportunidade de realizar as doações em dez pontos de coleta espalhados por vários bairros da cidade.  “Muitas pessoas acreditam que, por terem pelos, cães e gatos não passam frio no inverno. No entanto, todos os animais precisam receber cuidados especiais nesta época do ano para que não sofram e nem fiquem doentes. Por isso, tivemos a ideia de arrecadar doações para os abrigados no Canil”, declarou o secretário de Proteção Animal, Luiz Carlos Marques.
Pontos de coleta
1. Prefeitura Municipal de São Leopoldo, Av. Dom João Becker, 754 – centro
2. Canil Municipal – Estrada do Socorro, 1440 – Arroio da Manteiga
3. Secretaria de Proteção Animal – Rua São Caetano, 1030 – Centro
4. Câmara Municipal de São Leopoldo – Rua Independência, 66 – Centro
5. Centro Médico Capilé – Rua Conceição, 679 – Centro
6. New Rodas e Pneus – Av. Feitoria, 1680 – Feitoria
7. M.R Acessórios – Rua Primeiro de Março, 792 – Centro
8. Decar Pneus – Ruas Primeiro de Março, 1287 – Centro
9. Posto Ipiranga – Avenida Feitoria, 1990 – São José
10.Supper Rissul- Av. Feitoria, 350 – São José
Programa de Apadrinhamento
O Programa de Apadrinhamento Sempa permite que os padrinhos escolham um animal do Canil e o leve para sua casa, que servirá como uma residência de passagem até que ele seja adotado. Pelo programa, os padrinhos ainda podem contribuir com a manutenção diária de outros cães e gatos que vivem no Canil Municipal, assumindo a responsabilidade de ajudar com roupas, ração, medicação, cobertores e outros itens que colaborem para o bem-estar do afilhado. “Apesar de não ter obrigações, os padrinhos serão muito bem-vindos a visitar os seus afilhados nos horários de funcionamento do canil e poderão inclusive levá-los para passear”, destacou o Marques.
Para participar do programa, basta ter mais de 18 anos, apresentar documento de identidade, comprovante de residência e respeitar as regras e normas do programa. Aqueles que tiverem interesse podem entrar em contato com a Sempa pelo telefone 3592-9981 das 8h às 17h, pelo e-mail [email protected]
fonte: Prefeitura SL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *