Aimoré apresenta comissão técnica e elenco para 2016

87RoT5kO grupo de jogadores e a comissão técnica do Aimoré foram apresentados oficialmente na tarde desta segunda-feira, no estádio Cristo Rei. O presidente André Schu deu boas-vindas aos reforços e saudou aos garotos que se integram ao time profissional.

– Teremos uma jornada difícil neste Gauchão, com dois times a menos. Mas nosso pensamento é grande. Formamos esse grupo para disputar uma vaga na próxima Série D e manter o futebol em atividade durante todo o ano. Podem ter certeza que terão o suporte de toda a direção para o que for preciso – declarou Schu.

Antes que os atletas fossem encaminhados para os trabalhos físicos com o preparador Eduardo Maus, o novo Gerente de Futebol, Luiz Enrico Zanetti, e o treinador, Abel Riberio, também fizeram uso da palavra, mantendo a linha adotada quando das suas contratações.
– Nosso trabalho é definido pelo profissionalismo, dedicação e comprometimento. Devemos honrar esta camisa que vestimos e respeitar a instituição acima de tudo – ressaltou Zanetti.

– Este é um clube com tradição, com torcida e que merece estar brigando pelas primeiras posições. Já tive a oportunidade de treinar o Aimoré e, para mim, é uma honra e também um desafio poder voltar, agora com objetivos maiores – finalizou Abel Ribeiro.

Cinco reforços, que foram confirmados nos últimos dias, chegam somente amanhã. O lateral Arilton, foi liberado para resolver assuntos particulares e deve se apresentar somente no dia 2. Outro que deve iniciar os trabalhos somente no próximo ano é uma das principais contratações para a próxima temporada, o goleiro Alessandro. Ele ainda resolve pendências contratuais com o Vasco.

Entre os atletas que já iniciaram a pré-temporada, destaque para rostos conhecidos, como os de Diego Rocha, Toto e Moacir, que disputaram o estadual deste ano com o Aimoré. A surpresa positiva ficou por conta do novo centroavante. Cesar Santin, ex-Grêmio e maior artilheiro da história do FC Copenhagen (Dinamarca), fechou com o clube nesta manhã e já se apresentou junto com o grupo à tarde.

A semana será de trabalhos físicos intensos, com folga somente no dia 1º. Em janeiro, serão quatro amistosos. O primeiro será no dia 11, no Cristo Rei, contra o Sindicato dos Atletas. No dia 16, o adversário será o São Paulo, em Rio Grande. Já no dia 20, o Índio volta ao Cristo Rei para jogar contra o Brasil de Pelotas. O último teste será também em São Leopoldo, no dia 24, contra o São José. Uma semana mais tarde, o Aimoré estreia no Campeonato Gaúcho 2016, contra o Lajeadense.

Confira o elenco do Aimoré para a temporada de 2016:

Goleiro: Nicolas e Mikhael
Lateral-direito: Igor Fiúza*, Arilton** e Diego
Lateral-esquerdo: Gabriel e Tiago Alemão
Zagueiro: Diego Rocha, Donato*, Baloy, Cleisson e Gustavo
Volantes: Toto, Talisson, Bruno Araújo*, Mateus e Lucas França
Meias: Joãozinho, Marcelo*, Lucas Kattah*, Cristian, Pepê, Murilo, Pedro
Atacantes: Cesar Santin, Igor, Elias, Moacir, Diego Testa

* se apresentam no dia 29/12
** se apresenta no dia 02/01

 

Foto: Fernando Potrick | Gama

Fonte: CE Aimoré

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *