Amanhã é dia de cinema e oficina Pintando o Sete para enfermeiros

Programação faz parte da Semana da Enfermagem da Fundação Hospital Centenário

A Semana da Enfermagem da Fundação Hospital Centenário segue amanhã (17), a partir das 14h30, com uma tarde no cinema e a oficina Pintando o Sete, às 22 horas, que será ministrada pela chefe da enfermagem Fernanda Estrella. As atividades iniciaram-se no dia 12 com a palestra 40 na Cabeça, da escritora e jornalista Magali Schmidt. “A chegada dos 40 anos na vida de uma mulher é, para muitas, um marco. Um período de reflexão e de realinhamento dos projetos de vida”, disse ela, que dividiu sua experiência pessoal com as enfermeiras que lotaram o auditório da Neurologia.

 

Já no dia 13 foi a vez da palestra O coração não pode parar, com as enfermeiras Kelen Machado e Katiane Rocha. Tendo a doação de órgãos como tema central, as palestrantes falaram dos motivos por que faltam doadores. “Apenas 1% das mortes é encefálica. Quando há esse diagnóstico, muitos preferem não doar. Dos que doam, pouco aguentam o processo de adoção. E desses que toleram o processo, muitos não podem ser aceitos por algum problema”, explicou Kelen.

 

Hoje (16) o dia foi reservado para a palestra Exercitar o corpo faz bem, com a fisioterapeuta Elisa Trazel. “Especialmente em dias frios como o de hoje, nada melhor do que aprender sobre a importância do pilates para melhorar a respiração, concentração, controle e precisão”, comentou a enfermeira Viviane Goetze.

 

Programação

 

17 de maio

* 14h30 – Tarde no cinema

Local: Auditório da Neuro

* 22 horas – Oficina Pintando o Sete, com Fernanda Estrella

Local: Sala de Estudos da Neuro

 

Dia 18

* 9h/15h/22h – Oficina Pintando o Sete, com Fernanda Estrella

Local: Sala de Estudos da Neurologia

 

Dia 19

* 10h30 – Sexualidade no Casamento e na menopausa, com Dra. Michelly Osanai

Local: Auditório da Neurologia

* 20 horas – Aprendendo a ser feliz, com a psicóloga Loide Machado

Local: Auditório da Neurologia

 

Dia 20

* 10h/20h – Aprendendo a ser feliz, com a psicóloga Loide Machado

Local: Auditório da Neurologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *