Anderson avisa que não aceitará rescisão.
FONTE CORREIO DO POVO//Em meio às férias nas Ilhas Maldivas, um dos destinos tropicais mais procurados pelos ricaços do mundo inteiro, Anderson mandou um recado aos seus representantes: ele não aceitará qualquer tipo de rescisão “amigável” com o Inter. Pelo contrário. Ele pretende cumprir seu contrato até o último dia, mesmo que seja treinando no CT de Alvorada ou em qualquer outro lugar que os dirigentes determinem.
“O Inter nunca foi amigável com o Anderson. Por que ele seria com o Inter?”, questiona uma fonte ligada ao jogador consultado pelo na noite dessa terça-feira. “Se o clube pagar certinho, ele vai treinar onde for determinado. O Anderson sempre cumpriu todas as determinações do Inter”, prossegue.
Contratado em fevereiro de 2015 pelo então presidente Vitorio Piffero para ser a estrela do time, ele ganhou um contrato de quatro anos e o maior salário do elenco. Porém, nunca chegou a firmar-se como titular. Depois de dois anos no Inter, foi colocado para treinar em separado em janeiro passado. Em seguida, acabou emprestado para o Coritiba — com o Inter bancando dois terços dos seus salários —, onde, assim como em 2016 no Inter, foi rebaixado para a Série B.
Depois das férias, ele deve apresentar-se no Beira-Rio em janeiro para, conforme ele mesmo garante, cumprir o contrato até dezembro, quando ficará livre. Porém, fora dos planos da atual comissão técnica, não será aproveitado. Aos dirigentes colorados, resta sonhar com uma improvável proposta do Exterior.