Após denúncia, bombeiros interditam bar em Erechim por uso de artefato pirotécnico

FONTE: O SUL

O Corpo de Bombeiros de Erechim interditou, nesta quarta-feira (15), um bar na região central do município, por uso de artefatos pirotécnicos e descumprimento de outras medidas de segurança. A vistoria dos bombeiros foi realizada a pedido da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Erechim, na última segunda-feira (13).

O promotor de Justiça Gustavo Burgos encaminhou a solicitação de vistoria aos bombeiros após ter recebido de um morador que preferiu não ser identificado, por e-mail, um vídeo gravado na noite do último dia 10 de dezembro, juntamente com o relato de uso de artefatos pirotécnicos durante show.

Conforme o promotor, os bombeiros constataram no local que os extintores de incêndio estavam com prazo de validade vencido, a iluminação de emergência funcionava de forma parcial e não havia funcionários com treinamento de brigadista de incêndio. Além disso, a proprietária da casa confirmou o uso de material pirotécnico por um músico que se apresentou no local na noite em que houve a gravação do vídeo, mas disse que não sabia que o artefato era inflamável.

Foi instaurado inquérito para acompanhar os fatos. O local só poderá voltar a funcionar depois que todas as irregularidades apontadas pelo Corpo de Bombeiros forem sanadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.