Após estranhamento do público, autora explica por que já é Natal em “Bom Sucesso”

FONTE: GAUCHA ZH

Ceia, troca de presentes, amigo-secreto e outras tradições típicas do Natal estão sendo mostradas em Bom Sucesso desde o capítulo de sexta-feira. Como assim? Ainda estamos em outubro! Foi o que muitos telespectadores questionaram nas redes sociais, que ficou povoada de comentários a respeito da antecipação do final de ano na trama.

A confusão do público é normal, pois geralmente, as novelas têm o mesmo tempo cronológico da vida real. O que costuma acontecer é que as tramas mostram os festejos de Natal e Ano Novo na mesma época em que comemoramos. Mas isso não é uma regra, afinal, novela é uma obra de ficção, ou seja, não precisa seguir a mesma cronologia da realidade. Foi isso que uma das autoras de Bom SucessoRosane Svartman, explicou no twitter:

“Comentário sobre já ser Natal em (lendo tweets de gente confusa sobre, então.. .). É que apesar de ser uma novela naturalista, o tempo narrativo é diferente do tempo real! Tanto que no primeiro capítulo tivemos uma festa junina, uma passagem de tempo, depois ENEM…”

Quem acompanha a novela diariamente deve ter percebido que Alice (Bruna Inocencio) perdeu a prova do ENEM, logo em seguida as crianças entraram em férias, ou seja, a marcação do tempo na trama já estava bem diferente da vida real.

Além do mais, a história precisa chegar logo ao carnaval, quando serão exibidas as cenas gravadas lá no início de 2019, durante o desfile real na Sapucaí. Como a novela está prevista para terminar em janeiro, o carnaval também será fora de época na ficção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *