Apreendida 1,5 tonelada de alimentos impróprios em restaurantes de Tramandaí

Três estabelecimentos foram interditados por más condições pela Vigilância Sanitária

thumbA Vigilância Sanitária, em trabalho conjunto com o Ministério Público do Rio Grande do Sul interditou, nesta terça-feira, três estabelecimentos de Tramandaí, no Litoral Norte. Cerca de 1,5 tonelada de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos e inutilizados.

Em uma lanchonete, uma tonelada de comida mal acondicionada e sem procedência foi recolhida. O local foi interditado pela Vigilância. Em um restaurante, também com funcionamento suspenso, os fiscais identificaram sujeira e condições precárias, além de 150 kg de alimentos inapropriados.

Uma terceira interdição inutilizou 100 kg de alimentos em outro restaurante. Ainda foram encontrados diversos problemas na fiação elétrica do estabelecimento. Também foi autuada uma pastelaria, onde 100 kg de comida foram inutilizados. O estoque já se encontrava em decomposição.

Na parte da manhã, dois estabelecimentos foram autuados pela Vigilância Sanitária. Num restaurante foram apreendidos cerca de 150 kg de alimentos mal acondicionados e que eram reaproveitados. Fiscais também verificaram problemas de higiene, no sistema de esgoto e deram prazo de cinco dias para as adequações.

Já no restaurante de um hotel foram apreendidos aproximadamente 200 kg de alimentos mal acondicionados e sem procedência. O estabelecimento também foi notificado pela Vigilância.

 

Foto: MP-RS/Divulgação CP

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *