Aumenta para 14 o total de vítimas do vírus Influenza neste ano.

FONTE G1
//

Tres casos de morte por gripe A foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (8), aumentando para 14 o total de vítimas do vírus Influenza neste ano. Uma mulher grávida de 35 anos está entre os casos mais recentes.
A gestante residia em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. “Não temos confirmação sobre ela ter tomado a vacina, mas estamos investigando o caso”, disse o secretário de Saúde do estado, João Gabbardo Reis.
Entre as últimas vítimas registradas está uma mulher de 58 anos que morava em Caxias do Sul. A morte de um homem de 69 anos, do município de Taquara, também foi informada. Conforme comunicado da secretaria, ambos não haviam sido vacinados.
Ainda segundo a secretaria, mais de 3 milhões de pessoas já foram imunizadas, alcançando 82,63% do público-alvo. A campanha nacional de vacinação, que teve início em abril, segue até sexta-feira (9).
Segundo Gabbardo, a média diária de vacinação, na última semana foi de 74.376, a mesma da primeira etapa de aplicações. A estimativa é que restem doses no estado, se essa média se mantiver.
A secretaria recomenda que, caso as vacinas esgotem, a população não deixe de se imunizar e busque por outros pontos, já que as doses não serão repostas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *