Canoagem retoma atividades nas piscinas da Sociedade Orpheu

As atividades do Projeto Canoagem na Escola 2016, da Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo, iniciaram nesta segunda-feira (28) proporcionando uma experiência diferente a alunos da rede municipal. As primeiras quatro aulas estão ocorrendo nas piscinas da Sociedade Orpheu. “Aqui os alunos aprenderão a boiar, deslocar-se usando o colete salva-vidas, a entrar e a sair dos caiaques, treinarão o equilíbrio e a técnica de desvirar o caiaque. Esta adaptação é essencial para garantir a segurança dos alunos nas demais aulas, pois na piscina aprenderão tudo que é necessário em um local de água parada e com segurança”, explica a coordenadora do projeto Daniela Maioli.
As atividades ocorrem em dois encontros semanais, para cada grupo, com 4 horas de duração. “O ônibus da Smed vai até as escolas selecionadas para buscar os alunos. Além de remar, os alunos participam das atividades recreativas, atividades físicas, educação ambiental, recebem o lanche e retornam para suas escolas de origem”, explica a coordenadora. O projeto atende os alunos 8h às 11h30 e das 13h às 17h.
Ao todo serão atendidos em torno de 170 alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Maria Edila, Padre Orestes, Edgard Coelho, Álvaro Luis Nunes, Emilio Meyer, Tancredo Neves, Santa Marta e Mario Fonseca, além dos 20 atletas da equipe da Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *