Casa de Turismo é decorada para o Dia das Mães

Produtos da Economia Solidária enfeitam o Marco Zero

Dia das Mães Marco Zero
Foto: Nilson WinterDia das Mães Marco Zero

Às vésperas do início do Mês das Mães, a Casa de Turismo do Marco Zero já está totalmente decorada para receber novos visitantes nesta que é uma das principais datas do calendário anual. Quem chega ao Marco Zero vê os produtos dos cursos da Economia Solidária, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedetec), decorando o ambiente, como flores artesanais nas mesas do local, almofadas dispostas sobre o banco, tapetes enfeitando os corrimões das escadas, além de camisetas estampadas e sabonetes. Os produtos estão sendo comercializados em uma feira no local.

 

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Paulo Marcelo, o objetivo é transformar o Marco Zero em um ponto frequente de visitação dos leopoldenses “Novas ações estão sendo realizadas para promover esse espaço tão importante. Estou muito feliz, pois em menos de 100 dias a frente da Secretaria consegui trazer diversas atividades para este atrativo”, afirmou o secretário.

 

De acordo com a diretora de Turismo, Maria Helena Ferreira, todos os cursos realizados no Marco Zero serviram para o aprimoramento de técnicas e permitiram que as pessoas agregassem conhecimento. “É uma forma de auxiliar na geração de renda, colaborando no sustento dessas famílias que pertencem à Economia Solidária. Agora, além de comemorar o Dia das Mães estamos disponibilizando nosso espaço para que eles comercializem seus produtos neste período”, declarou.

Fonte: Prefeitura SL

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *