Casal é preso com mais de 250 litros de agrotóxico contrabandeado em Sarandi

FONTE: O SUL

Na BR-386 em Sarandi, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, neste domingo (21), um casal e aprendeu 260 litros de agrotóxicos  contrabandeados da Argentina, que estavam sendo transportados em um Gol.

Em atividade de repressão ao crime, os policiais abordaram um Gol que transitava na BR-386 em direção à região metropolitana. O motorista do carro era um homem de 42 anos e viajava com uma passageira de 60 anos, ambos moradores da cidade de Estrela.

No interior do automóvel e no porta-malas foram encontrados diversos galões de agrotóxicos de fabricação estrangeira, totalizando 260 litros.

O agrotóxico apreendido é o Paraquat, que é proibido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), já que estudos internacionais indicaram casos de intoxicação aguda e morte de pessoas que tiveram contato com essa substância, além de estar relacionado a casos de câncer e doença de Parkinson.

Os presos, o veículo e a carga foram apresentados na Delegacia de Polícia Federal em Passo Fundo, para registro do flagrante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *