Chuva chega à região e já causa transtornos

FONTE: JORNAL VS

Nuvens carregadas passaram pela região na manhã desta terça-feira (29), assustando moradores e trazendo vento forte e chuva para vários municípios.

Segundo a Defesa Civil leopoldense, até o momento três árvores tombaram na cidade. Um dos registros aconteceu próximo das 10h40, quando uma árvore de médio porte caiu e deixou em meia pista a Avenida Caxias do Sul, no bairro Rio dos Sinos, direção bairro-Centro. As outras duas quedas ocorreram nas Ruas Constelação, no bairro Santa Tereza, e Jacob Wickert, no bairro Fião. Além disso, há dois postes inclinados na Estrada do Socorro e na Rua Eugênio Berner, na Scharlau.

Em Esteio, um poste caiu na Estrada do Nazário, no bairro Parque Primavera. A RGE já foi acionada sobre os problemas.

Na RS-240, em Capela de Santana, próximo da rótula de acesso à entrada da cidade, houve a queda de uma árvore de grande porte, próximo das 11 horas. Os dois lados da via ficaram interrompidos por conta do acidente, mas já foram liberados, segundo o Corpo de Bombeiros de Portão.

Nível do Rio

Conforme a Defesa Civil, o nível do Rio dos Sinos está em 3,16 metros e se encontra estável no momento, apesar de estar acima do considerado normal, que fica entre 2 e 2,5 metros. Porém, não apresenta riscos ou requer demanda especial, informou o órgão.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema/RS) divulgou que a região do Vale dos Sinos está em situação de atenção. Apenas o Sul e Oeste do Estado estão em estado de alerta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *