Ciclofaixas chamam a atenção em Campo Bom

FONTE: CORREIO DO POVO

A nova demarcação da ciclovia de Campo Bom tem chamado a atenção dos moradores da cidade. A sinalização horizontal na cor vermelha, implantada pela Secretaria de Obras, visa proporcionar mais segurança para a travessia de ciclistas e pedestres, conforme o prefeito, Luciano Orsi. Antes, a demarcação era apenas com linhas amarelas que indicavam o limite entre a ciclovia e o espaço para a circulação dos outros veículos, sem uma pintura de fundo.

“Sabemos da importância da ciclovia, seja para o deslocamento ao trabalhado ou para momentos de lazer dos nossos moradores”, afirma. Luciano destaca que a cor vermelha é utilizada internacionalmente para demarcação de ciclovias e ciclofaixas e, por ser uma cor chamativa, ajuda na visibilidade da faixa exclusiva.

“Essa sinalização está sendo feita em vários pontos da avenida Independência, além do novo trecho de ciclovia na avenida dos Municípios, e a tendência é que o município a adote como padrão daqui para frente”, complementa o secretário de Obras, Patrick Ruppenthal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *