Cidadão está mais interativo pelo site da Prefeitura

Todos os meses a Ouvidoria da Prefeitura de São Leopoldo gera relatórios sobre as principais demandas solicitados pela população, e quais são as principais formas de acesso a essas informações. Desde setembro de 2015, a população usufrui de um novo veículo que facilita a comunicação com a atual gestão. Um chat, disponibilizado no canto direito da página (aba verde), já está funcionando e atrai diariamente mais acessos.
A nova ferramenta funciona das 9h às 16h, antes e após este horário, o chat registra todas as solicitações, que são respondidas no menor tempo possível. Apenas em janeiro, foram 55 atendimentos realizados pelo chat, já em fevereiro, este número passou para 65. “A adesão deste canal está aumentando diariamente, esperamos que a população comece a acessar o site cada vez mais para sanar as suas dúvidas”, destacou a diretora da Ouvidoria, Gisele Von Hohendorff Chaves.
A função do chat é esclarecer e estreitar a comunicação entre o cidadão e a Prefeitura. Não existe a abertura de protocolos pelo chat, o objetivo é apenas esclarecer as dúvidas dos leopoldenses em relação aos serviços que a Prefeitura oferece. As solicitações de serviços municipais devem ser realizadas pelo canal do Fala São Leo 156. Em setembro, quando o serviço foi disponibilizado, o chat teve mais de 1.300 acessos, destes, 71% foram respondidos de imediato pela equipe do Fala São Leo 156.
O cidadão pode solicitar atendimento por meio do 156 de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, página do Facebook do Fala São Leo 156, pelo e-mail [email protected] ou pelo aplicativo de celular Colab.re. Além disso, para melhorar o atendimento, o canal tem um atendimento presencial das 9h às 16h no Centro Administrativo da Prefeitura.
Por este canal, é possível solicitar a poda de árvores, limpeza de praças e calçadas públicas, reparos de buracos e calçamento, desobstrução de bueiros, consertos na iluminação, manutenção de sinalizações, limpeza dos cemitérios municipais, patrolamento, ensaibramento, entre outros serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *