Começam as obras de recuperação de 2,5 quilômetros do Arroio Kruse

Canteiro de obras para a revitalização da área começa a ser montado a partir de segunda-feira (28)

Uma série de reuniões com moradores, reassentamentos e regularização fundiária. Nos últimos dois anos, projetos foram tirados do papel para tornar possível a recuperação ambiental do Arroio Kruse, obra que não apenas mudará a paisagem do local, mas trará solução ao histórico problema de inundações enfrentado pelos moradores das proximidades do arroio e da Rua das Camélias. “Na próxima segunda-feira (28) será instalado o canteiro de obras e daremos início à revitalização da área. Um conjunto de obras, de infraestrutura a saneamento, está programado ao longo de 2,5 quilômetros de extensão do Kruse”, garante o secretário de Obras, Sandro Cassel.

 

Com um investimento de R$ 11,2 milhões, recursos avalizados pelo Ministério das Cidades, a área receberá saneamento, espaços de lazer e convivência com playground, ciclovia, quadras poliesportivas, pista de skate e cancha de bocha. Modificações e melhorias que vão beneficiar os bairros São José, Rio Branco, Santo André, Vila Born e São Cristóvão. “A revitalização do Arroio Kruse se traduz no desenvolvimento social e econômico desta região, pois se refletirá em mais qualidade de vida às pessoas”, diz Cassel.

 

894 FAMÍLIAS BENEFICIADAS – Para Linara  Gerarde, arquiteta da Secretaria de Gestão e Governo, a Prefeitura chega com êxito à terceira fase de revitalização do Arroio Kruse. Nas duas etapas anteriores, já executadas, foram reassentadas 329 famílias nos loteamentos Nova Vida (Seller), Novo Horizonte (Cohab Feitoria) e Rota do Sol, no bairro Santo André. Além de recuperação ambiental, esta etapa prevê o reassentamento de mais de 90 famílias que ocuparam indevidamente as margens do arroio (serão realocadas em uma nova área ainda em definição), assim como a construção de 30 unidades habitacionais e regularização fundiária. “No total, o projeto Kruse beneficiará 894 famílias”, explica Linara.

Fonte: Prefeitura SL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *