Cresce o número de instituições e famílias beneficiadas pelo Banco de Alimentos da Ceasa-RS

FONTE: O SUL

A Ceasa-RS – sociedade de economia mista vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural – registrou aumento na arrecadação e distribuição de frutas, legumes e verduras doados pelos permissionários no primeiro semestre deste ano.

Os kits de alimentos são entregues semanalmente para instituições assistenciais e famílias carentes cadastradas no programa social Prato Para Todos. De janeiro a junho deste ano, o Banco de Alimentos recebeu 814,9 toneladas de hortifrutigranjeiros, o que representa aumento de 55% em relação ao mesmo período de 2020.

Do total arrecadado, foram distribuídas 451,4 toneladas de alimentos — volume 45% superior à quantidade destinada nos primeiros seis meses do ano passado. Hortifrútis considerados impróprios para consumo humano foram enviados para a alimentação de animais das fazendas terapêuticas parceiras da Ceasa.

Além de entregar mais hortifrútis, houve ampliação do número de pessoas beneficiadas. No mês passado, a Ceasa distribuiu alimentos para 110 instituições assistenciais, que atendem 37.353 pessoas, e para 121 famílias de baixa renda, beneficiando 476 pessoas. Em junho de 2020, havia 93 instituições e 53 famílias cadastradas no Prato Para Todos.

“É solidariedade que gera compaixão e minimiza as mazelas dos mais necessitados”, afirmou o presidente da Ceasa-RS, Ailton dos Santos Machado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *