De preocupação a realidade, fantasma do Z-4 assusta Inter: “Estamos cientes”

Além de decretar um dolorido empate em 1 a 1 com o Sport, na Arena Pernambuco, neste domingo, o gol anotado por Vinícius Araújo, já aos 44 do segundo tempo, implicou traumas ainda maiores ao Inter. O Colorado amarga o 14º jogo seguido sem vencer no Nacional. De quebra, vê o Z-4, antes uma preocupação, se transformar em árdua realidade, já admitida publicamente nos discursos de dirigentes, atletas e comissão técnica, após 22 rodadas no Brasileirão.

O discurso do dirigente contrasta com o apresentado pelo presidente Vitorio Piffero, após a derrota por 4 a 2 para o Cruzeiro, no Independência, ainda pela 18ª rodada. Na ocasião, o Colorado, é bem verdade, ainda se via fora do Z-4, mas já amargava 10 jogos sem vencer e se encontrava a apenas três pontos do então 17º Santa Cruz. Longe de admitir que a zona da degola já era uma realidade, o mandatário chegou a dizer que a equipe disputa títulos na temporada atual.

– Estamos em 14º neste momento. O Inter sempre disputa títulos. Ainda temos a Copa do Brasil. Somos ganhadores. Não muda nada. Estamos em uma situação complicada, mas sairemos. Não há arrogância. Estamos em 14º e a situação está ruim. Buscaremos reverter a tendência atual. Ainda estamos longe, mas estamos preocupados – disse Piffero na ocasião.

A citada disputa por título figura cada vez mais distante em 2016. Desde então, o Inter demitiu o técnico Falcão e implementou a “Swat” na diretoria, como foi chamada por Fernando Carvalho, além de Celso Roth no comando. Numa mudança que ainda não surte efeitos. A equipe somou apenas quatro pontos nos jogos subsequentes, até figurar, hoje, no Z-4.

Se o triunfo no Brasileirão persiste em fugir, o Inter busca a reabilitação, ainda que anímica, na Copa do Brasil. O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, quando encara o Fortaleza no Beira-Rio, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. No Campeonato Brasileiro, os gaúchos ocupam a 17ª colocação, com 24 pontos, e terão pela frente o Santos, no próximo dia 8, em casa, pela 23ª rodada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *