Defesa Civil emite alerta para risco de tempestades em Porto Alegre até esta quarta-feira

FONTE: O SUL

Diante dos prognósticos climáticos divulgados por institutos meteorológicos, a Defesa Civil de Porto Alegre emitiu, na manhã desta terça-feira (29), alerta para o risco de tempestades nas próximas 24 horas na Capital.

Segundo o órgão, há a possibilidade de chuvas intensas, acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas (raios) até esta quarta-feira (30). Conforme a Defesa Civil, o alerta tem como finalidade a prevenção, e os órgãos municipais integrantes da Comissão Permanente de Atuação em Emergências estão com as equipes em alerta e disponíveis para atendimento à população e para o restabelecimento da normalidade nas áreas que venham a ser atingidas.

Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Instruções de segurança

Confira algumas instruções de segurança no caso de temporais: abrigue-se em local seguro; não enfrentar o mau tempo; mantenha-se afastado de postes, árvores e placas de publicidade; desligue equipamentos da rede elétrica; não entre em alagamentos e observe alterações nas encostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *