Defesa Civil emite alerta sobre risco de temporais ‘severos’ no RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou um comunicado alertando que há risco de temporais “severos” no estado entre esta segunda-feira (15) e quarta (16). Segundo o órgão, a instabilidade da atmosfera deve provocar chuva forte, que deve se agravar nesta terça (16).

O comunicado aponta que a chuva deverá ser resultado do calor e da aproximação de uma frente fria. Os temporais deverão atingir áreas específicas, com vento forte e possiblidade de granizo em alguns pontos, principalmente no Noroeste e no Norte do estado. Também há possibilidade de chuva forte na Região Metropolitana de Porto Alegre.

93990-temporal-e-granizo-instabilidade-do-rs-deve-chegar-ao-sul-de-sc

Na noite domingo (14), foi registrada chuva de granizo em pelo menos duas cidades do Noroeste do Rio Grande do Sul, Santa Rosa e Santo Cristo. Segundo a Defesa Civil e a Brigada Militar, não houve danos significativos.

A previsão do tempo apontou que a chuva acompanhada de descargas elétricas nesta segunda ficaria concentrada sobre as cidades de Santa Rosa, Palmeira das Missões e Panambi, no Noroeste, Santo  Ângelo, no Noroeste do estado; Erechim, Passo Fundo e Cruz Alta, no Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *