Depois de 36 dias, servidores do Detran encerram a greve no RS

Após ficarem 36 em greve, os servidores do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul(Detran-RS) decidiram voltar a trabalhar nesta terça-feira (16). O fim da paralisação foi determinado durante assembleia geral do Sindicato dos Servidores do Detran-RS (Sindet) nesta segunda (15). A entidade diz que agora espera retomar as negociações com o governo estadual.

Cerca de 400 servidores participaram do encontro. Segundo a entidade, com o fim da greve, serão retomados serviços como a aplicação dos exames teóricos e práticos para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), as ações de fiscalização da Balada Segura e as atividades administrativas e jurídicas da autarquia em todo o estado.

Na semana passada, o Detran havia informado que mais de 22 mil provas de habilitação estavam atrasadas devido à greve, enquanto o Sindet estimava 40 mil. Os servidores reivindicam aumento da gratificação por produtividade, condicionado à implantação de seis projetos sugeridos pela categoria, para reduzir custos e ampliar a arrecadação sem cobrar mais do cidadão.

O governo diz que está estudando a proposta, mas que só negocia com o fim da paralisação. Afirma que colocou à disposição uma nova sala para exames teóricos, aberta na quarta-feira (10) no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), onde ficam boa parte das secretarias estaduais em Porto Alegre. A intenção é melhorar o atendimento ao público e agilizar a aplicação das provas.

Fonte: G1

Publicação: 16/08/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *