Distribuidor de drogas sintéticas é preso na Região Metropolitana, da Capital

Um homem foi preso, na tarde desta quinta-feira (8), por tráfico de drogas sintéticas e tentativa de homicídio contra policiais civis da 4ª DIN do Denarc, em Viamão. Segundo o delegado Maurício, titular da 4ª DIN, os agentes estavam monitorando indivíduo suspeito de realizar tráfico de ecstasy na cidade de Viamão para outras cidades da região metropolitana e também Porto Alegre. Após alguns momentos de acompanhamento do automóvel conduzido pelo suspeito, os policiais civis montaram barreira em frente a um posto de combustíveis, localizado no bairro Santa Cecília, Viamão.

O criminoso, ao perceber a ação iminente dos policiais civis, avançou deliberadamente com o veículo contra os policiais que estavam a pé, não os atingindo porque os policiais conseguiram pular para o lado e desviar do veículo. Logo após, o homem colidiu contra veículo utilizado pelos policiais, causando grandes danos materiais e colocando os policiais em risco. Sem conseguir empreender fuga em razão dos danos causados aos veículos, o criminoso foi abordado. Durante busca pessoal foi encontrado em sua mochila 560 comprimidos de ecstasy. Imediatamente, foi dada voz de prisão em flagrante a R.F.P. (27 anos de idade) por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

O Diretor de Investigações do Narcotráfico do DENARC, Delegado Mario Souza, destacou “a pronta resposta na ação dos policiais civis, uma vez que mesmo sendo vítimas de tentativa de homicídio, com suas vidas em risco, utilizaram corretamente os procedimentos e conseguiram efetuar a prisão do criminoso e apreensão de grande quantidade de droga.” Ainda destaca que ” o crime de tentativa de homicídio é qualificado e tem pena majorada eis que praticado contra policiais civis.” O preso será encaminhado ao sistema prisional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *