Doações garantem melhorias em hospital de São Borja

FONTE CORREIO DO POVO//O Hospital Ivan Goulart, de São Borja, prevê inaugurar no próximo mês as melhorias e a ampliação do Pronto-Socorro. Após as obras, executadas com recursos oriundos de doações da comunidade local, a entidade conseguirá ampliar os atendimentos, que hoje ultrapassam a marca de 5 mil mensais.

A gerente-geral do hospital, Fernanda Bonotto, informa que a campanha Eu Cuido, liderada pelo presidente Celso Rigo, reúne valores suficientes para a manutenção da casa de saúde. “Esse projeto estimula as doações e, agora, teremos capacidade para aumentar o número de atendimentos de urgência e emergência”, destaca ela.

A atual estrutura tem 55 anos. As obras se iniciaram em 2017, e a primeira fase, que contempla ampliação dos leitos de observação e do acesso para ambulâncias, já foi finalizada. Atualmente, está na parte final a segunda etapa, que envolve os consultórios médicos e salas de observação. Fernanda revela que atualmente existem dois leitos de observação: masculino e feminino. A partir de abril, serão quatro, incluindo psiquiátrico e pediátrico. O projeto abrange a compra de equipamentos. O Pronto-Socorro atende pacientes do SUS e convênios, de São Borja e demais municípios da Fronteira-Oeste do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *