Domingo a festa do trabalhador será no Parque

Diversas atrações estão previstas, entre elas o jogo Master do Grêmio

Para comemorar o Dia do Trabalhador, a Prefeitura está preparando um mega evento e a festa não poderia ser em um lugar melhor: o Parque de Recreação do Trabalhador. A comemoração começa às 9h e segue até as 17h e será voltada para toda a família. A entrada é gratuita.

 

Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedec), com o apoio das Secretarias das Mulheres (Sepom), Esporte e Lazer (Semel), Cultura (Secult), Obras (Semov), Saúde (Semsad) e Segurança (Sesdec), a festa terá as mais variadas atrações que vão desde jogos de rugby até food truck. O ponto alto do evento, porém, promete ser a partida de futebol entre o time Master do Grêmio, formado por ex-jogadores do time, contra os Amigos de São Leopoldo, formado por autoridades. A partida está marcada para as 10 horas.

 

A comemoração também vai reunir todas as idades. A Secretaria de Esportes vai promover atividades físicas para a terceira idade com o objetivo de estimular o hábito, mas também como forma de diversão. Já o Aimoré vai levar 150 crianças das escolinhas dos bairros para torneios de integração.

 

As mulheres poderão aproveitar a tarde de domingo para cuidar da saúde. A sugestão é passar no estande da Associação Força Rosa onde exames gratuitos de palpação de mamas serão feitos. Medição de pressão e glicose também estarão disponíveis, por meio da Secretaria de Saúde, para o público em geral.

 

Uma pequena praça de alimentação será montada com os food trucks da Trupe dos Chefs. A Economia Solidária também estará presente vendendo, além de doces e salgados, produtos artesanais. Alimentos orgânicos e frescos também poderão ser encontrados nas bancas dos pequenos agricultores.

 

Parque do Trabalhador

 

Situado na Avenida Vicentina Maria Fidélis, 350, o Parque de Recreação do Trabalhador foi municipalizado no final do ano passado. Para aproveitar da melhor forma os 80 hectares de área, a Prefeitura de São Leopoldo, em parceria com a iniciativa privada, reformou banheiros, ginásio e pista de caminhada e deslocou serviços permanentes como o CRAS Oeste.

 

Data: 1º de maio de 2016 (domingo)

Horário: 9h às 17h

Local: Parque do Trabalhador (Rua Vicentina Fidélis, 350 | Bairro Vicentina| SL)

Organização: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico

Apoio: Trupe dos Chefs e secretarias de Esporte e Lazer, Políticas para as Mulheres, Segurança e Defesa Comunitária, Saúde, Cultura e Turismo, Obras Viárias.

 

Programação:

 

Manhã/ Tarde

9h – 17h – Food Truck, artesanato, alimentação, recreação infantil (passeio de trator), medição de pressão e verificação de glicose (parceiros do rugby), atividades esportivas diversas e para a terceira idade.

 

Manhã

Campo 1

9h – Jogo Aimoré e Semel

10h – Jogo Time Master do Grêmio 1971/72 X Amigos de São Léo

 

Campo 2 – 6 times da região

9h – 10h -Oficina de rugby

10h – 13h – Torneio Juvenil Masculino

13h – 14h – Rugby feminino

14h – 17h – Rugby masculino adulto

 

Tarde

12h – Fernando Castro (solo/ sertanejo)

13h30 – Oficinas com grupos de escoteiros

13h30 – Rosa (exames gratuitos de palpação da mama)

14h30 – Ginástica coreografada (Grupo de Terceira Idade Viver Bem – Semel)

15h30 – Basquete relógio (Terceira Idade)

 

 

Fonte: Prefeitura SL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *