Duas linhas da Zona Sul de Porto Alegre seguem sem operar nesta segunda após episódios de violência

FONTE G1
//

As linhas de ônibus Orfanotrófio (263) e Prado (264) que atendem a Zona Sul de Porto Alegre seguem sem circular nesta segunda-feira (1), conforme informa a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Um reunião será realizada a partir das 9h para determinar as medidas de segurança que possam garantir a normalização do serviço.
A suspensão da circulação de ambas as linhas ocorreu de forma temporária no sábado (29), e de forma definitiva no domingo (30) em virtude dos episódios de violência após a morte de um jovem de 19 anos, em confronto com a polícia na noite de sexta-feira (28), que foi sucedido de ataques a tiros contra um ônibus e um posto da Brigada Militar, e incêndio de um coletivo.
O serviço foi suspenso no domingo após um coletivo da empresa STS, que faz a linha Prado, ter sido incendiado na Rua Octavio de Souza, na noite de sábado. Ninguém ficou ferido. Segundo a Brigada Militar, o ataque foi feito por quatro homens armados que usaram gasolina para atear fogo no ônibus. Eles pediram para o motorista, cobrador e passageiros descerem do veículo para agir. Ninguém foi preso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *