Eduardo Leite e outros governadores pedem que Estados continuem no pacote da reforma da Previdência

FONTE: O SUL
Governadores do PSDB se reuniram nesta segunda-feira (03), em São Paulo, com o relator da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara, deputado Samuel Moreira. O objetivo do encontro era pedir a manutenção dos Estados e municípios dentro do texto da reforma.

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, esteve presente no almoço. Também estiveram presentes o governador de São Paulo, João Doria, e o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

“Estamos mobilizando nossas bancadas e vamos ajudar a mobilizar para que Previdência tenha impacto para Estados”, disse Leite. Se houver a retirada dos Estados da reforma da Previdência, os governadores terão que votar leis próprias, semelhantes as leis federais. O que causaria um desgaste politico, segundo eles.

Sobre o tema, Eduardo Leite disse: “Capital político você tem que escolher onde vai colocar. Se lançam para os Estados a necessidade de fazer suas reformas, eu não tenho medo. Só que outras mudanças que eu poderia fazer vão ter que ser adiadas ou ignoradas porque teremos que investir capital político em reforma que já deveria estar resolvida em nível nacional”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *