Em estado de alerta, Rio dos Sinos chega a 4,33 metros e sobe 1,5 centímetro por hora

FONTE: JORNAL VS

Em novo boletim divulgado na manhã desta quinta-feira (7), a Defesa Civil leopoldense informa que o nível do Rio dos Sinos chegou a 4,33 metros, permanecendo com o status de Alerta. No início da manhã, a medição apontava o nível em 4,29 m. Conforme o boletim, o Rio, agora, está subindo 1,5 centímetros por hora. “Em resposta às últimas chuvas e em função das chuvas desta madrugada, o nível do Rio dos Sinos em São Leopoldo segue em elevação”, comunica o boletim do órgão.

Nas últimas 24 horas, o acúmulo de chuva foi de 19 milímetros (mm) no município. Desde o início do mês, já são 96 mm, sendo que a média para todo o mês de novembro, nos últimos 30 anos, é de 122 mm.

Alerta

Segundo o boletim, atingidos os critérios, será emitido o alerta de inundação para regiões da Rua da Praia no Bairro Rio dos Sinos, acima de 4,50 m; da Rua das Camélias no Bairro Pinheiro, acima de 4,60 m; e da Rua Alberto Ramos, no bairro São Geraldo, acima de 5,10 m. A Defesa Civil está atenta para precipitações expressivas ou qualquer evento que influencie a vazão do rio que poderá agravar a situação.

Previsão

“A quinta-feira deve ser muito chuvosa para a metade norte do Rio Grande do Sul, com temperaturas entre 16 e 24 graus. A sexta-feira volta a trazer uma trégua, com possibilidade de sol e nuvens e temperatura entre 16 e 26 graus, assim como o sábado, que será mais tranquilo, com chuva esparsa e temperaturas mais elevadas, com mínima de 18 e máxima de 27 graus. O mesmo se repete no domingo, quando teremos sol e chuva isolada, com temperatura entre 20 e 23 graus e na segunda, um dia de sol, com tempo mais ameno, mínima de 14 e máxima de 21”, conta a meteorologista Estael Sias.

MetSul afirma que novembro será chuvoso

Segundo, a MetSul, novembro será um mês chuvoso e o volume de precipitação deve ficar de novo acima da média no Vale do Sinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *