Everton fecha ano em alta no Grêmio e projeta protagonismo maior em 2017

Enquanto o Grêmio vasculha o mercado e busca informações para contratar o que chama de “fazedor de gol”, um jogador aproveita as férias, descansa e recarrega as energias pensando em um maior protagonismo em 2017. Após ver companheiros egressos da base como artilheiros, sonha com o mesmo. Já bateu a meta colocada para a temporada: aumentar o número de gols. Também teve o gostinho de conquistar o primeiro título, sendo fundamental na conquista. O próximo objetivo de Everton esta traçado: o tri da América.

De férias em uma praia no Ceará, onde atendeu a ligação do GloboEsporte.com, o atacante passará o Reveillon com família e amigos. Balançou as redes oito vezes em 2016 – além de um gol no amistoso com o Danubio, no início do ano. Sua intenção era marcar mais do que na temporada de 2015, quando fez cinco. O próximo passo é abraçar o maior protagonismo em 2017, inclusive com uma possível saída de Luan, principal alvo de clubes europeus.
– Junto com o grupo, fazer um bom ano novamente, se Deus quiser terminar o ano com título. Temos Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil… A gente espera em alguma sair campeão. A Libertadores sem dúvida seria o mais importante. Vamos em busca, todo o grupo, do tri da América. Não deu em 2016, mas vamos buscar em 2017 – disse Everton.
Um dos melhores finalizadores do Grêmio – no final do ano, era quem tinha a melhor média de chutes corretos -, Everton elegeu o gol contra o Palmeiras, nas quartas de final da Copa do Brasil, como o mais importante da temporada na qual atuou 48 vezes. E trabalhará para repetir a dose.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *