Explosão em restaurante do centro de São Leopoldo deixa dois em estado grave

FONTE: JORNAL VS

Um vazamento de gás, inicialmente no momento da troca de um botijão, em um restaurante, no Centro de São Leopoldo, próximo da Praça 20 de Setembro, a Praça da Biblioteca, teria sido o motivo da explosão que deixou quatro feridos na manhã desta terça-feira (24).

As quatro vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas para o Hospital Centenário. Conforme a comunicação da instituição de saúde leopoldense, um homem, de 39 anos – funcionário de uma empresa de gás e que estaria fazendo a troca do botijão -, e uma mulher, de 51 anos, e que seria a cozinheira do estabelecimento, estão em estado grave devido às queimaduras. Não é possível ainda definir, de acordo com o HC, o grau das queimaduras.

Conforme o HC, também há duas moças, de 18 anos, em estado regular. A manicure Suzete Soares, 49, que trabalha em uma estética ao lado do restaurante, ressalta que viu quando a distribuidora chegou. “Ouvi o barulho dos botijões. E logo em seguida ocorreu uma forte explosão. Tremeu tudo. Foi horrível. Estava trabalhando e deu aquele estrondo forte. Depois foi uma correria. Mas logo o Samu chegou, a guarda municipal também, os bombeiros”, conta ela, explicando que chegou a ver a moça feriada entrar na ambulância. “Acho que era a cozinheira do restaurante. Muito triste.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *