FIFA encerra investigação preliminar no “caso Sarrafiore”

FONTE: O SUL
*Valéria Possamai
Por meio de nota oficial, o Inter comunicou nesta quinta-feira (2/5) que a FIFA encerrou a investigação preliminar no caso envolvendo a transferência de Martín Sarrafiore. De acordo com o informe colorado, o clube foi informado que a denúncia protocolada pelo Huracan, ex-clube do atleta, sob suposto caso de aliciamento na negociação não procede em nenhum aspecto.
Ainda no comunicado, o clube gaúcho ratificou que a negociação para a vinda do jovem para Porto Alegre ocorreu dentro do regramento da entidade máxima do futebol.

Entenda o caso
Em setembro do ano passado, o Huracán oficializou a ação contra o Inter. Na petição protocolada na entidade máxima do futebol, o clube alegou que o clube gaúcho fez uso de “manobra” na negociação com o jogador e solicitou ressarcimento em 10 milhões de dólares, conforme cláusula de rescisão acertada em contrato. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) também foi citada na denúncia. Os argentinos alegaram que a manobra na negociação do jogador só pode ser concretizada com a atuação da FGF, responsável pela organização da Copa Ipiranga (competição em Sarrafiore se destacou e despertou o interesse do Inter), para ser uma espécie de “palco para este tipo de manobras de ética duvidosa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *