Fiocruz confirma mais quatro casos da variante delta do coronavírus no Rio Grande do Sul

FONTE: O SUL

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) confirmou, nesta quarta-feira (04), mais quatro casos da variante delta do coronavírus no Rio Grande do Sul. As pessoas infectadas são moradoras de Gramado (dois casos), Esteio e Sapucaia do Sul.

Todos os pacientes já estão recuperados da doença e foram liberados do isolamento social. No total, o Rio Grande do Sul tem 11 casos confirmados com a variante delta e 34 identificados por sequenciamento parcial aguardando o resultado da análise da Fiocruz.

De acordo com o especialista em saúde do Laboratório Central do Estado, Richard Steiner Salvato, os casos da delta já correspondem a 15% das amostras sequenciadas pelo Cevs (Centro Estadual de Vigilância em Saúde) na última semana, “demonstrando a rápida disseminação no Estado dessa variante de preocupação”. O órgão tem analisado por volta de 200 amostras semanalmente.

Já há casos confirmados da variante delta no RS em Canoas, Esteio, Gramado, Nova Bassano, Sapucaia do Sul e Santana do Livramento. Há casos identificados por sequenciamento parcial que aguardam confirmação da Fiocruz em Alvorada, Canoas, Capão da Canoa, Caxias Do Sul, Esteio, Gramado, Guaíba, Montenegro, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Porto Alegre, São José dos Ausentes, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Triunfo e Viamão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *