Frio intenso antecede calorão no fim da semana no RS | Foto: Alina Souza / CP Memória

Frio intenso antecede calorão no fim da semana no RS

Temperaturas podem chegar a 30ºC na sexta-feira

 

O mês de agosto se encaminha para o fim e o inverno começa a enfraquecer no Rio Grande do Sul. Apesar do frio intenso registrado nesta segunda-feira na maioria das regiões, o tempo irá esquentar ao longo da semana e a sexta-feira pode ter temperaturas de até 30ºC, segundo a MetSul Meteorologia.

Nesta segunda, Porto Alegre registrou mínima de 4ºC, enquanto o frio no interior foi mais intenso, com temperaturas caindo abaixo de zero na Fronteira Oeste, Noroeste, Planalto e Serra. Na Zona Sul do Estado, em Pelotas, os termômetros marcaram 2ºC e Torres, no Litoral Norte, amanheceu com 3ºC.

O dia de hoje terá predomínio do sol e a temperatura até sobe, mas não em demasia. À noite, volta a fazer frio e a terça-feira deve ser muito semelhante à segunda. A diferença aparecerá no período da tarde, quando as marcas devem ser amenas e atingir a casa dos 20ºC.

A MetSul Meteorologia informou ainda que o restante da semana será de tempo firme e seco, com aumento gradual da temperatura a partir desta quarta-feira. Na sexta, os termômetros podem marcar 30ºC e abrem um final de semana com clima agradável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *